Um gadget que, se funcionar, deveria ser de uso obrigatório

Você gosta de comida chinesa ou japonesa? Se gosta, segue os rituais, como, por exemplo, usar os pauzinhos (chopsicks, em inglês, ou Kuaisou, em mandarim) em vez de talheres ocidentais?

Baidu-Smart-ChopSticksPois saiba que a gigante chinesa Baidu anunciou o lançamento do Baidu Kuaisou, ou smart chopsticks que servem para testar a qualidade dos alimentos, sua pureza, seu pH, e outros indicadores. Pode, por exemplo, medir a pureza de um óleo para fritura. Assim, você saberá, por exemplo, se o pastel da feira está saudável, ou se aquele patê na sua geladeira não deveria receber atestado de óbito.

A idéia me pareceu genial, e mostra que os chineses estão decididamente entrando no mainstream da inovação, justamente em produtos de alto volume de vendas.

Em contato com o alimento, ele faz as medidas e manda os resultados para um App em seu smartphone. Simples assim!

Robin Lee, o CEO da Baidu, visto na foto acima, diz que “no futuro, usando o Baidu Kuaisou, você vai ser capaz de saber a origem do óleo, da água e de outros alimentos, se eles estragaram, e quais os fatores nutricionais que eles contêm.”

Genial, não? Se funcionar, deveria ser de uso obrigatório, inclusive para testar o que comemos em restaurantes. Já pensou…?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: