Iniciativa de Cidadania para mudar o Brasil

O GRITA! Acredita em Somar Esforços

Reclamar, fazer passeatas, travar o bom debate, tudo isso faz parte da democracia, ainda jovem entre nós, ao menos nessa versão 1988.

Com todos os problemas no Brasil, dois impeachments, corrupção sistêmica, e agora a pandemia, seguimos com carências na Educação, na Segurança, na Saúde, na Infraestrutura e no Social, pois ainda temos o país em posições desconfortáveis -e piorando- em todos os indicadores mundiais.

A pandemia é muito ruim, péssima pelas mais de 150.000 vidas ceifadas, os milhões infectados, a economia em recessão profunda, o desemprego crescente, mas, se olharmos por outra ótica, as mudanças que vão ser demandadas de forma urgente significam uma oportunidade única que temos para mudar o Brasil para melhor, muito melhor!

Para sairmos desse cenário de caos, com poucos recursos e muitas necessidades, há que unir esforços e convocar um personagem para resolver a situação que nos encontramos. É o tal Cidadão, que por vezes é chamado de Contribuinte, outras de Eleitor, por vezes de Agente Econômico, mas que tem nome próprio. Na verdade, não é um só. Somos por volta de 212 milhões de Cidadãos Brasileiros, que temos a obrigação de fazer esse país muito melhor do que está.

O GRITA! é uma entidade em formação que quer ser parte da solução, e, para isso, está trabalhando em parceria com outras iniciativas de Cidadania, para que parte desses cidadãos, na versão Eleitor, usem essa arma -o Voto- de forma eficaz, para começar a mudar o Parlamento, para que os eleitos, que fazem as leis, estejam cumprindo seus compromissos conosco.

O GRITA! está montando boas parcerias, e negocia outras alianças, visando criar massa crítica que possa apoiar os eleitores na busca de Legislativos que nos orgulhem.

Eu tenho orgulho de fazer parte do grupo fundador do GRITA!

Precisamos encorpar o movimento, e queremos sua participação. Dúvidas? Acesse grita.net.br ou deixe aqui no blog seu comentário.

Ah! Se você achou que estou ressucitando o blog com assunto que não tem nada a ver com o propósito original, que era falar de tecnologia, você errou! Essas mudanças que o GRITA! quer implementar no Brasil são fortemente apoiadas na tecnologia digital, operada por você, Cidadão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: