Gatos Pingados de Jacarezinho e o Clube do Boné

GatosPingadosA cidade de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná, mostrou aos brasileiros que o cidadão, o contribuinte, são os verdadeiros donos do tal do dinheiro público.

Para quem não acompanhou o noticiário, aconteceu mais ou menos assim: a Câmara de Vereadores local resolveu aprovar projetos que aumentavam bem acima da inflação os salários dos próprios. OK, que só a partir da nova legislatura. Decidiram também aumentar o número de cadeiras na câmara (mais vereadores, mais assessores, mais verbas de representação…)

A população, irada, resolveu protestar, mas um dos edís resolveu soltar a infeliz frase “isso não passa de inconformismos de meia dúzia de gatos pingados!”.

Pronto! De repente, Jacarezinho viu milhares de cidadãos miando, com camisetas dizendo ser cada um deles também um gato pingado. Resultado: Não houve aumento dos jetons nem do número de cadeiras na câmara.

O povo diz que vai seguir pressionando até que o salário dos vereadores baixe para um salário mínimo.

Através das redes sociais e da grande mídia, o exemplo de Jacarezinho ganhou repercussão nacional e internacional. E incomodou os vereadores Brasil afora, ante a perspectiva de pressão igual que os force a reduzir o custo dos legislativos municipais.

Vários deles, repercutindo o caso de Jacarezinho, andam dizendo que se forem obrigados a reduzir os salários por pressão popular, vão pedir os bonés e vão para casa.

Clube do BonéEu não sei não, mas, se bobearem, surgirá um Clube do Boné em cada cidade brasileira, para facilitar a vida dos vereadores que queiram ir embora, ganhando, grátis, um lindo boné.

Além de reduzir despesas, nesses tempos de crise, ajuda a economia criando um enorme mercado para a indústria de bonés.

Que tal?

Anúncios

Uma resposta

  1. Republicou isso em Conectadose comentado:

    Epitáfio de uma decisão sábia:

    Em 15/06/2016, os vereadores de Jacarezinho voltaram atrás e revogaram a medida que reduzia seus salários para a legislatura 2017-2020.

    Ficou tudo como dantes.

    Será que a pressão popular voltará?

    A conferir…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: