Nesta segunda, 18, fui conhecer o Dizzy Café Concerto, em Curitiba, para rever amigos e curtir um bom jazz. Foi uma noite inesquecível, de agradar a alma como há muitos anos não cruzava no meu caminho.
Mas, para não fugir do tema central desse blog, Tecnologia, tinha que surgir uma conexão com o jazz. E veio!
Depois que Gebran Sabbag e Saul Trumpet prepararam o terreno com interpretações inesquecíveis, Jeff Sabbag pegou o piano e convidou Helinho Brandão e Giseli Canto para uma jam-session rasgada.
Giseli disse estar fora de forma, que ia cantar qualquer coisa, e, depois de algumas sugestões, decidiu ir de A Rã, aproveitando a ocasião que seu autor, João Donato, celebrava 80 anos de vida e nós da alegria que sua arte nos transmitiu.
Só que Giseli não lembrava da letra, fora a parte do scat.
Foi aí que chegou a colaboração tecnológica, vinda de alguém na mesa ao lado da minha. Ele passou seu smartphone para Giseli, já com a letra de A Rã na tela, baixada de algum desses sites disponíveis na web.
Aí o Gebran me incumbiu de registrar a arte e a tecnologia juntas. Fiz isso, e o resultado foi mais ou menos esse:
A imagem foi a possível. O som, indescritível! Depois disso, um som incrível, que consumiu o tempo e fez uma hora passar em um minuto. Só para quem esteve lá! Quem não esteve, a dica: O Dizzy Café Concerto fica na Rua 13 de Maio, 894. Funciona todas as noites. Não dá para não ir…