Orkut: Agora só na nostalgia…

orkut deixa de ter razão de existirLembra do Orkut? Se lembra, voce ainda tem conta no Orkut?

Pois saiba que o Google anunciou nesta segunda, 30/6, a saída de cena da mais popular rede social no Brasil, antes do Facebook. Tinha até música, o “vou deletar você do meu orkut”.

Não deu certo. Seja pela invasão dos brasileiros, que dominaram  Orkut em audiência, seja pela falta de adesão no resto do mundo ou até mesmo pela falta de compreensão do Google sobre o potencial das redes sociais.

A data para retirada do ar do Orkut é 30 de setembro. Até lá, você pode salvar o conteúdo de sua conta por lá, transferí-lo para o Google+ ou simplesmente não fazer nada.

 

Descanse em paz, Orkut! Você fez a cabeça de milhões de brasileiros que começavam a se conectar pela internet.

Anúncios

Uma resposta

  1. Republicou isso em Conectadose comentado:

    Parece que foi ontem… que a turma ia buscar um convite para entrar no Orkut. Quem lembra disso? Não era só chegar no site, preencher dados e começar a usar.

    Virou febre. E, no seu auge, o Orkut tinha os brasileiros como os maiores usuários e, num distante segundo, os iranianos, um vice que até hoje procuro entender e não consigo.

    De toda forma, 10 anos do nascimento à morte é uma demonstração da velocidade de evolução da tecnologia associada a estratégias corporativas.

    O Orkut nunca foi prioridade do Google. Mas, na verdade, seu primeiro grande inimigo foi o MySpace, que foi a janela digital de arrecadação de fundos de Barack Obama nas eleições de 2008 e, 4 anos depois, já estava totalmente no limbo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: