Walk Again: A exposição necessária

walkagainAntes de ver a demonstração ao vivo, por ocasião da cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2014, em São Paulo, quero agradecer a esse time campeão de cientistas, pesquisadores, apoiadores e, especialmente, aos voluntários, hoje dependentes de cadeira de rodas, em ousar, inovar, buscar tornar a esperança em realidade.

Em tudo dando certo, um ou uma jovem poderá dar alguns passos, autonomamente, e chutar a bola, antes do jogo inaugural Brasil x Croácia.

Mais do que uma vitória, vai valer a pena pela exposição de resultados de uma longa, solidária e corajosa jornada envolvendo muitas disciplinas da ciência e da tecnologia, muita experimentação, muitos obstáculos vencidos. Restará, no meio da tarde do Dia do Namorados em São Paulo, mostrar ao mundo que juntar conhecimento e aplicá-lo ao bem-estar humano vale muito.

Existem céticos, críticos, invejosos e mesmo desinformados que falam mal, sem saber do todo. Das dezenas de universidades mundo afora, dos diversos centros de pesquisa buscando o novo, para chegar a lançar a semente da perspectiva de tornar possível a um paraplégico voltar a caminhar – Walk Again.

É possível que dúvidas ainda persistam, e cheguem a debates até em fóruns científicos. É razoável supor também que haja um longo caminho a ser percorrido até que essa possibilidade de andar esteja disponibilizada para milhões de deficientes.

Não importa. O que realmente contará, nesta quinta, 12 de junho de 2014, é que boa parte da humanidade poderá tomar conhecimento dessa magnífica iniciativa do engenho humano.

Tomara que dê tudo certo. E que o exemplo frutifique, não só no Brasil, como em cada país do mundo.

E aí que venha o futebol!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: