Trastes digitais

A fotografia digital ainda é adolescente, já acabou com a Kodak, a principal fabricante de filmes, papéis fotográficos e de câmeras para uso amador. Mas os conceitos mudaram, com a chegada de dispositivos multitarefas, como smartphones e tablets.

As câmeras mais modernas também fazem vídeos de alta definição, em câmara lenta e também cheia de efeitos especiais. Lentes cada vez mais poderosas e sensores mais rápidos e com maior resolução permitem a geração de imagens antes só sonhadas por profissionais.

Já as filmadoras ficam mais leves, algumas geram imagens no novíssimo padrão 4k, tiram fotos, possuem GPS para localização, algumas têm WiFi, Bluetooth, 3G ou 4G para transmissão instantânea do que foi gravado.

Celulares são aposentados por vezes antes de fazer 1 ano, passam de mão em mão, mas ficam carregadores a cabos dos mais diversos tipos que, com o tempo, nem lembramos mais para que servem.

E fotos, vídeos, músicas, textos e outros arquivos ficam perdidos para sempre, seja porque não fizemos cópias, como porque os Apps deixam de ser compatíveis.

Juntando isso aos computadores, players de CDs, DVDs, BluRays, Equipamentos de som, set-tops, controles remotos, tudo isso gera montanhas de lixo eletrônico, de reciclagem complexa e cara.

Aí vem a pergunta: você realmente desfruta daquela máquina fotográfica digital que você tanto namorou e comprou depois de muita pesquisa? Ou as câmerassim, são duas– do seu smartphone resolvem seu problema na maioria das vezes? E quando você precisa daqueles recursos extras a sua possante não está por perto e ela fica relegada ao fundo do armário?

Se esse é seu caso, não se assuste: em quase 90% dos lares, as câmaras fotográficas e filmadoras digitais, quando existem, não chegam a registrar nem 5% das imagens do cotidiano. Acabam virando verdadeiros trastes.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: