Pensando em comprar um novo iPad? Espere!

Começam a vazar informações sobre o lançamento do iPad 5 e do iPad Mini 2, provavelmente ainda em outubro. Essas fofocas que antecedem cada lançamento da Apple estão cada vez mais precisas, antecipando novas funcionalidades ou mesmo uma mudança em estratégia de preços.

As fontes vêm de fornecedores, de transportadoras de fornecedores, de linguas-solta no bar, que, mesmo sujeitas a contratos de confidencialidade que impõem sanções milionárias, seguem abastecendo os analistas.

Os aparelhos de pré-série, equivocadamente esquecidos em mesas de bar ou pias de banheiros públicos até que sairam de moda, mas fotos e vídeos com os próximos lançamentos da Apple são cada vez mais comuns, cada vez mais realidade antecipada. Há fortes indícios que tudo isso ocorre de forma deliberada, dentro de uma estratégia de marketing viral que economiza tempo, dinheiro e gera expectativa que, por sua vez, gera vendas.

Então aos novos iPad: o grande, com tela de 9,7″, deve vir com o sensor biométrico, e terá uma moldura mais fina, nas proporções do atual Mini. O novo Mini poderá incorporar a tela Retina, mas tudo indica que a produção de displays esteja atrasada, e isso pode adiar o lançamento do pequeno iPad, ou fornecê-lo a conta-gotas, como ocorre hoje com o iPhone 5s.

As câmeras devem ter sensor com mais pixels, e incorporar funções como o slow-motion, que vem fazendo sucesso no iPhone 5s.

Pode surgir uma bateria, ainda de íon de lítio com tecnologia mais avançada, o que permitiria que ela fosse mais fina, emagrecendo o manequim do iPad5 ou, mantendo a linha do irmão mais velho, aumentando o tempo de uso entre recargas.

Mas funções como a ampliação do ângulo de boa visualização da tela, com o efeito paralax e a transparência dos ícones, entre outras, seguem drenando bateria apenas com finalidades estéticas, não funcionais.

Se o iOS 7 vier arredondado, sem alguns dos bugs que incomodam no iPhone novo, pode ser uma boa pedida para fechar o ano.

Mas, se as câmeras forem efetivamente melhores, de uma coisa eu vou achar ruim: mais e mais pessoas irão usar iPads para filmar eventos, desde festinhas na pré-escola até grandes shows ao vivo, quando milhares ficarão de tablet àcima da cabeça capturando partes do acontecimento. E atrapalhando nossa visão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: