iOS 7 – Nem tudo é perfeito

É só elogiar, que vem o troco… Depois da disponibilização do iOS 7 para download na semana passada, a maioria das avaliações iniciais, inclusive a minha, foram positivas. E o número de downloads para atualização para quem tinha iPhone ou iPad compatíveis com a nova versão ocorreram em volumes nunca dantes observados, mesmo para a Apple.

Mas são muitos milhões de usuários, a maioria ansiosa para curtir as novidades. Muitos também buscam detectar possíveis bugs, de simples curiosos, passando pelos nerds, chegando aos farejadores da concorrência.

O reporter Andy Greenberg, da Forbes revelou o bug após receber um video mostrando um iPhone com iOS 7 e com a tela principal bloqueada que permitia fazer chamadas externas, que não as de emergência, a partir do teclado de desbloqueio, sem digitar a senha. A partir daí, milhares de portadores replicaram a experiência. E era isso mesmo, um baita de um bug.

Quem comprou o novo iPhone 5S não teve esse problema, ao receber uma versão do iOS 7 específica, por conta do desbloqueio através das impressões digitais.

Não que isso seja algo inusitado. Software sempre tem bug, queiramos ou não. E com o iOS 7 não seria diferente.

Mas, pela importância da função que falhou, isso não deveria acontecer, pois pode causar prejuizos enormes a quem tem o iPhone.

Fico pensando na legião de brasileiros com iPhone 4S ou 5, em viagem aos Estados Unidos, que, por impulso, atualizaram seus dispositivos, e, por descuido ou desconhecimento, foram ao banheiro do bar deixando o celular sobre a mesa. Sem ter o aparelho furtado, uma ligaçãozinha local com as taxas de roaming que pagamos lá fora, dá para azedar a viagem de qualquer um…

Já há relatos de donos de iPhone 4S e 5 que baixaram o iOS 7 logo nas primeiras horas. Você conhece alguém?

Mas cabe um registro: apesar desse problema, o ambiente iOS segue sendo sendo excepcionalmente seguro. Os especialistas em segurança digital sabem disso. E, numa atualização de versão, esse defeito deixará de existir.

Anúncios

Uma resposta

  1. Esse problema foi corrigido com o iOS 7.0.2, que já está disponível desde a madrugada de 26/09.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: