Seu celular está descarregado? Coloque-o no bolso ou no saco de dormir

power-pocket

Foto via Mashable, cortesia Vodafone

Cada dia é mais comum: quando você mais precisa, seu celular está de pilha fraca e não tem carregador por perto. Mas isso pode acabar em breve, e sabe como? É só colocá-lo no bolso ou até mesmo em um saco de dormir e ele vai ser recarregado.

E o mais incrível é que não existe um carregador tradicional ligado a uma tomada, mas a energia vem do próprio calor do corpo. Milagre? Nada disso, só o uso de um conceito já dominado em outras aplicações, o termopar.

A Vodafone, operadora européia de telecomunicações apresentou o Power Pocket  no tradicional festival da Ilha de Wight, na Inglaterra, durante a semana passada, já pronto para uso.

O princípio é simples: Os termopares aproveitam a diferença de temperatura entre o lado de dentro e o lado de fora do bolso (ou do saco de dormir) e a transformam em voltagem e corrente elétrica, capazes de carregar o celular. No caso do saco de dormir, o calor do corpo é capaz de gerar energia suficiente para carregar seu smartphone, numa regra de 1:1, ou seja, você dorme 8 horas e seu aparelho ganha carga para 8 horas. E a energia é você quem fornece!

A sacada dessa inovação foi a criação de termopares pequenos e flexíveis o suficiente para serem incorporados a um tecido. Claro está que essa não é uma solução universal que vai dispensar o carregador, nem devemos imaginá-la disponível em cada par de jeans já na próxima estação. Nos lugares mais quentes do Brasil, onde as temperaturas ambientes são bem mais altas do que na Inglaterra, a diferença para a temperatura corporal tende a ser menor. Não se surpreenda, mas seu Power Pocket vai gerar menos energia em Teresina do que em São Joaquim, no inverno.

Mas já é uma perspectiva agradável, pensar em deixar o celular no bolso e, enquanto ele não está em uso, a bateria está sendo carregada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: