Smartphones começam a baixar de preço. Precisam cair mais!

ImagemComeço a receber mensagens de marketing de várias operadoras e lojas com ofertas imperdíveis de smartphones, mais baratos, supostamente já em linha com a medida do governo que reduziu tributos incidentes sobre os aparelhos.

Aqui está uma amostra de uma das lojas, apenas como referência, até porque os preços acabam sendo muito parecidos.

Oba! Vamos nessa?? Calma, gente! Com muita calma…

Antes de mais nada, as quedas de preços estão abaixo de 20%¨, contra uma expectativa de redução de até 30%.

Além do mais, não há nada de tão novo assim que justifique um investimento alto, normalmente atrelado a um plano de no mínimo 12 meses com a operadora escolhida.

As operadoras também entram na onda do mais barato, mas não é tanto assim. Olhando as suas ofertas (uma delas aqui apenas como amostra) vamos ver que praticamente inexistem celulares comuns em oferta na linha de frente, e os preços dos aparelhos mais os planos estão um pouco melhores, mas nem tanto.

Meu palpite: Acho que os preços vão cair mais ainda e as ofertas vão melhorar. Não vale a pena comprar por impulso, só para ter um brinquedinho novo.

Pense nas suas reais necessidades, atuais e futuras, lembrando, em especial, que a quase totalidade das ofertas são de aparelhos ainda vinculados à tecnologia 3G, e este ano teremos a implantação da rede 4G nas principais cidades brasileiras. Se o seu negócio é navegação rápida na web para qualquer conteúdo, espere e vá direto para a 4G.

Se for para mudar já, mesmo na rede 3G, seja porque seu celular atual está meia boca ou não atende às suas necessidades, escolha um que resolva seus problemas pelos próximos 12 meses e que possa ser trocado ou desativado sem dor na consciência ou no bolso.

Lembre-se também que no topo da pirâmide de preços, salvo os poucos modelos já disponíveis para a rede 4G no Brasil, os demais, cheios de charme e preço, vão seguir na lentinha 3G no futuro, aí incluídos o iPhone 5 e o Samsung Galaxy SIII.

Espere!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: