Três cuidados básicos antes de comprar seu presente de Natal

Já decidiu o que comprar, dentro da lista de desejos e das possibilidades do bolso? Então é bom minimizar o risco e pagar o menos possível. 


Como fazer?



Três coisas simples:

1- Veja a marca do aparelho que você pretende comprar e pesquise no Google essa marca + a palavra PROCON. Você vai ter uma ideia de como anda a empresa que pode te fornecer em relação ao atendimento pós-venda. Se a quantidade de reclamações for grande, desista.

2- Pesquise preços! A diferença de preços pode ser grande, embora muitos produtos -especialmente entre os lançamentos- sejam tabelados. Um jeito bom de fazer essa pesquisa é primeiro consultar nos sites das principais lojas da internet e depois ir conferir na loja física. Eu já consegui descontos em compras assim ao mostrar a oferta na loja virtual, tanto na loja física da mesma bandeira como em concorrente. Lembre-se que cada loja tem sua meta de quantidade de vendas e de margens a atingir. Como na maioria delas essas metas são diearias, não é incomum, ao final do expediente, você conseguir espremer uns reazinhos a mais de desconto, uma condição de pagamento melhor, um brinde ou uma combinação dos três.

3- Considere produtos alternativos equivalentes.  Às vezes, optar por um produto de outra marca mais mesma tradição pode oferecer melhores condições de preço, mais funcionalidades, melhor desempenho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: