>E a TV de alta definição, como vai indo?

>

Quase 2 anos depois de estrear com muito alarde e adoção tímida, as maiores cidades do país já têm emissão de sinal aberto e gratuito;  as operadoras de TV por assinatura já oferecem alguns canais com programação exclusiva HD; as TVs Full HD e os players BluRay já estão em todas as lojas, os vídeos de alta definição podem ser comprados ou locados, celulares que recebem o sinal HD… Você já está na era da alta definição? 


Se está, parabéns!  Você participa da fase inicial de uma revolução na comunicação, com uma qualidade surpreendente de som, imagem e futuros recursos de interatividade.  Se ainda não está, aguarde!  A disponibilização de conteúdo ainda é limitada e de qualidade de programação duvidosa, com muitas reprises ou então de programação popularesca, na sua maioria.  E os preços de adesão ainda estão muito altos. 

O círculo vicioso está aí:  os preços são altos porque poucos compram, e poucos compram porque os preços estão altos. 

Mas, em tempos de crise, faz sentido usar a pressão do lado do comprador e aguardar até que a oferta seja mais ampla e os preços menores.  O caminho é sem volta, existem prazos contratuais a serem cumpridos por todos os atores.  

Assim, se você e seus amigos, e os amigos de seus amigos adiam um pouco a decisão de compra, são excelentes as chances de ter melhores produtos, preços mais convidativos e, sobretudo, uma oferta de conteúdo de melhor qualidade.

5 Respostas

  1. >Muita grana para comprar um player BluRay! R$ 2.000 na média, lá fora é menos de US$ 200, já na versão BD 2.0Somos mesmo um mercado marginal!

  2. >O BluRay é sensacional, mas realmente a variedade de títulos é pequena, eu vou aguardar, grato pela dica.

  3. >Li que 70% dos compradores de TV estão esquecendo do básico, que a TV deve ter resolução Full HD, ou 1080 linhas. É isso?

  4. >Sobre o Full HD: as estatísticas são essas mesmo, a maioria absoluta dos televisores de plasma e LCD vendidos são apenas HDTV-ready, o que, traduzido para o português, significam resolução de 720p, ou um degrau abaixo do Full HD (1080p).Acho que, além do fator preço (as HDTV-ready são, em média, 20% mais baratas que as equivalentes Full HD), em telas menores que 40 polegadas, a diferença entre as duas passa despercebida ao olho humano, e a maioria dos aparelhos vendidos estão entre 32″ e 37″.O outro fator está na pouca oferta de conteúdo via TV aberta e TV por assinatura (esta aumentando um pouco, nas últimas semanas) e ao preço do player BluRay e da mídia também.

  5. >O BluRay é muito bom, mas realmente o custo aqui ainda é muito alto.Esperar o custo se adequar a minha realidade e também aumentar a variedade de títulos.Parabéns pelo BlogRudnei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: