Internet Explorer 8 com Windows Vista? Problemas à vista…

Você tem um computador com o Windows Vista? Então deve pertencer à legião dos descontentes com sua performance, sua instabilidade e sua aversão a programas de terceiros. Aqui, por “sua” eu quero dizer do Windows Vista. Você já sua o bastante…

Agora, se você soube que o Internet Explorer na sua versão 8 está mais rápido e melhor e quer baixá-la na versão recém-liberada pela Microsoft, meu conselho é: ESQUEÇA! Você já tem dores de cabeça suficientes.

Até que no bom e velho Windows Xp o IE 8 manda bem. Está bem mais rápido, trava muito menos que a versão 7. Parece ser um concorrente sério ao Firefox 3 e aos menos cotados Safari e Chrome. E você não pode dispensar o IE se tem o Windows, até porque alguns sites que você vai acabar tendo que usar não são plenamente compatíveis com outros browsers.

Com o Xp, o maior incômodo que achei até agora foi que ele desconfigurou minha página do GMail, com o ‘skin’ que decidi usar. Nada sério…

Interessante que, para usuários do Xp a atualização para o IE8 aparece como recomendada pelo Windows Update, enquanto que, para os usuários Vista, é preciso uma busca no site da Microsoft. Eu fiz isso com um computtdor que tenho em casa e me dei mal. O acesso à internet simplesmente desapareceu mesmo com a conexão normal, e a solução encontrada foi fazer uma restauração do sistema para uma data anterior à atualização para o IE8.

Essa mudança é trivial para os iniciiados, mas, como dizem os americanos, um “pain in the ass” para o comum dos mortais.

Assim, fica minha recomendação: Se você tem um computador com Windows Vista, esqueça o IE8, ao menos até que a Microsoft arrume os bugs. Tenha ao menos o Firefox 3 instalado e use-o como alternativa ou mesmo como seu browser padrão. E fique, ao menos por enquanto, no IE7!

Anúncios

14 Respostas

  1. Tive todos os problemas relatados por vc, como faço para restaurar a versão anterior do IE?

  2. Tive todos os problemas relatados por vc, como faço para restaurar a versão anterior do IE?

  3. Oi Jaqueline, a coisa é relativamente simples se seu Vista estiver em uma configuração mais ou menos padrão.Você precisa se lembrar da data aproximada que você baixou o IE8, e aí fazer o seguinte, a partir do menu Iniciar:Iniciar>Todos os programas>Acessórios>Ferramentas do Sistema>Restauração do sistemaclicando nessa sequência, ele vai pedir qual a data de restauração que você quer, e basta que essa data seja anterior à da instalação do IE8.Detalhe: você não perde nenhum de seus dados, apenas as atualizações de programas posteriores à data que você indica par arestauração do sistema terão de ser refeitas, à exceção do IE8, claro…Boa sorte e não desanime! O Windows 7 já está aí em versão de teste (RC) e estará disonível no mercado em setembro, em versão comercial. Acho que muitos de nossos problemas serão resolvidos.

  4. Oi Jaqueline, a coisa é relativamente simples se seu Vista estiver em uma configuração mais ou menos padrão.Você precisa se lembrar da data aproximada que você baixou o IE8, e aí fazer o seguinte, a partir do menu Iniciar:Iniciar>Todos os programas>Acessórios>Ferramentas do Sistema>Restauração do sistemaclicando nessa sequência, ele vai pedir qual a data de restauração que você quer, e basta que essa data seja anterior à da instalação do IE8.Detalhe: você não perde nenhum de seus dados, apenas as atualizações de programas posteriores à data que você indica par arestauração do sistema terão de ser refeitas, à exceção do IE8, claro…Boa sorte e não desanime! O Windows 7 já está aí em versão de teste (RC) e estará disonível no mercado em setembro, em versão comercial. Acho que muitos de nossos problemas serão resolvidos.

  5. Amigo, que vc postou sobre o IE8 eu concordo, mas, nao se precipite, eu to usando o win 7 e ola so a loucoura, instalando ele sobre uma plataforma de XP, eu nao aceitou o upgrade, entao formatei o disco e instalei normal, e tchan, tchan tchan… Funfou normial por 20 minutos, quando fui instalar o msn, puff, o IE 8 travou e nao rodou mais, tentando descobrir o motivo, o windows sempre acusava o HD que estaria comporrido….ja fiz todos os testes fisicos e o escambau, o HD ta bom, sem bad cluster. O problema imagino eu seja conflito entre os 2bem agora vou tentar atualizar o xp pra vista e o vista pra win 7 vamos ver no que vai dar…

  6. Amigo, que vc postou sobre o IE8 eu concordo, mas, nao se precipite, eu to usando o win 7 e ola so a loucoura, instalando ele sobre uma plataforma de XP, eu nao aceitou o upgrade, entao formatei o disco e instalei normal, e tchan, tchan tchan… Funfou normial por 20 minutos, quando fui instalar o msn, puff, o IE 8 travou e nao rodou mais, tentando descobrir o motivo, o windows sempre acusava o HD que estaria comporrido….ja fiz todos os testes fisicos e o escambau, o HD ta bom, sem bad cluster. O problema imagino eu seja conflito entre os 2bem agora vou tentar atualizar o xp pra vista e o vista pra win 7 vamos ver no que vai dar…

  7. Mantenha-nos informados… A curiosidade é grande!Abraços e boa sorte!!

  8. Mantenha-nos informados… A curiosidade é grande!Abraços e boa sorte!!

  9. O IE8 p. vista é uma BBBBBBBBB /osta

  10. O IE8 p. vista é uma BBBBBBBBB /osta

  11. Se instalou o Windows 7 e particionou o HD com o Acronis Disk Director, acontecerá esse problema de disco corrompido e travamentos (já aconteceu comigo e tive muitas contrariedades até achar o problema). Fica aí a dica.

  12. Se instalou o Windows 7 e particionou o HD com o Acronis Disk Director, acontecerá esse problema de disco corrompido e travamentos (já aconteceu comigo e tive muitas contrariedades até achar o problema). Fica aí a dica.

  13. Luigi, sua dica é preciosa para os que participam do blo e estão com a "TPW7", ou "Tensão Pré Windows7"…Como toda nova versão de um sistema operacional da complexidade do Windows, e ainda mais carregando todo um legado de compatibilidade, problemas como os aqui comentados são até compreensíveis e passíveis de contornar/corrigir, desde que com a devida orientação técnica.Espero que o 7 tenha problemas normais de uma nova versão, mas desejo que ele não carregue o acervo de problemas que o Vista nos apresentou.

  14. Luigi, sua dica é preciosa para os que participam do blo e estão com a "TPW7", ou "Tensão Pré Windows7"…Como toda nova versão de um sistema operacional da complexidade do Windows, e ainda mais carregando todo um legado de compatibilidade, problemas como os aqui comentados são até compreensíveis e passíveis de contornar/corrigir, desde que com a devida orientação técnica.Espero que o 7 tenha problemas normais de uma nova versão, mas desejo que ele não carregue o acervo de problemas que o Vista nos apresentou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: