>As Hortênsias do Guy

>Cidades cidades@parana-online.com.br

Assim é a vida – Gladimir Nascimento [ 10/02/2004 ]
especial@parana-online.com.br

Os “cases” são provavelmente a maior parte da literatura de Administração, e a maioria dos autores os escolhe não somente pelos aspectos técnicos, mas principalmente pelo porte das companhias envolvidas. Só “cases” de multinacionais ficam famosos, apesar de haver muito a aprender em cada compra, em cada venda, cada episódio do cotidiano de qualquer empresa, como essa que o empresário curitibano Guy de Manuel conheceu numa viagem de lazer a São Bento do Sul, em Santa Catarina, e que ele vem divulgando como exemplo de visão, atendimento às necessidades do cliente e perpetuação do negócio.

“Cheguei lá na sexta, à tardinha, com minha esposa”, conta o Guy, que viajou para “recarregar as baterias, fazendo nada”. No caminho do hotel, que fica no topo de um morro, “as hortênsias estavam floridas, lindas como nunca”, e então ele se deu conta de que havia esquecido a máquina fotográfica. No sábado, foi procurar uma câmera descartável no comércio local. Numa vitrine, botou o olho nas novas máquinas digitais (Informática é a área de trabalho do Guy). Conversando com o dono, comentou, por brincadeira, “sem nada em mente”, que o que gostaria mesmo era uma daquelas, emprestada ou alugada, para fotografar as hortênsias”. Esse comentário bastou para Pedro, o comerciante, percebesse imediatamente um novo filão.

“Ele, sem me conhecer, disse: Olha, vou fazer uma coisa que nunca fiz, mas sinto uma energia positiva em você. Pegou uma câmera de 2 megapixels, colocou bateria, abriu um estojo novinho e disse para eu levar, emprestada, e devolver quando terminasse”.

Guy fotografou as hortênsias, devolveu o material, viu uma demonstração prática de bom atendimento, saiu falando bem da Marlisa Fotos, de São Bento do Sul, para todos os amigos, e Pedro deverá diversificar os negócios, atuando no recém-criado ramo do aluguel de câmeras digitais.

Uma resposta

  1. >Deutsche Welle needs your help in honoring the world’s best blogs.As the nominees for the second annual Deutsche Welle International Weblog Awards prepare for international scrutiny, Iranian jury member Hossein Derakhshan described the special attention he’s received in the …Find out how to buy and sell anything, like things related to road construction safety equipment on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like road construction safety equipment!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: